Uma operação realizada pela Polícia Militar em Patos de Minas na noite dessa quinta-feira (01) resultou na prisão de um homem de 41 anos por suspeita de tráfico de drogas. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima recebida através do Disque Denúncia Unificado (DDU 181), que indicava a prática de comércio ilegal de entorpecentes em um imóvel na Rua Timbiras, no bairro Caramuru.

Após um levantamento prévio, os policiais militares monitoraram o endereço e visualizaram o suspeito saindo do local em uma motoneta preta, seguindo pela Avenida Marabá. Durante o acompanhamento tático, o suspeito se assustou e ficou nervoso ao perceber a presença dos policiais. Em sua tentativa de escapar, ele retirou um objeto do bolso e continuou em fuga pela contramão de direção da avenida das Paineiras.

Durante a perseguição, ele tentou se desfazer de algo. Poucos metros adiante, o veículo foi interceptado e o suspeito detido. O objeto dispensado foi localizado e constatado como sendo um invólucro contendo sete papelotes de substância análoga à cocaína.

Em continuidade à diligência, as equipes policiais retornaram ao imóvel de onde o suspeito havia saído e, com o auxílio de um cão farejador encontraram mais porções de cocaína e de maconha, comprimidos de ecstasy, balança de precisão, materiais para embalar drogas e R$ 3.633,40 em dinheiro.

A motoneta utilizada pelo autor foi apreendida por ter sido utilizada na prática do tráfico de drogas e na tentativa de fuga pela contramão, configurando, em tese, a contravenção penal de direção perigosa. O condutor também apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. O telefone celular do autor também foi apreendido, suspeitando-se que era utilizado para a negociação de drogas.

Diante dos fatos, o homem de 41 anos foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de Plantão, juntamente com os materiais apreendidos.