Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de 32 pedras de crack, uma porção da mesma droga e um papelote de cocaína na noite dessa quarta-feira (10), no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas. Além das drogas, foi apreendido R$ 759,00 em dinheiro, espalhado sobre uma mesa na garagem do local.

De acordo com informações da Polícia Militar, o alvo da operação era uma residência na Rua São Cristóvão, número 310, que vinha sendo investigada há alguns dias após a corporação receber denúncias de moradores da região e através do Disque Denúncia Unificado (181). As informações relatavam uma "intensa movimentação de tráfico de drogas" no local durante todo o dia.

Ao chegarem ao local, os militares foram atendidos por um jovem de 18 anos. Pelas grades do portão, um dos policiais visualizou uma quantia significativa de dinheiro em cédulas diversas e um papelote com uma substância branca, semelhante a cocaína, sobre uma mesa na garagem.

Questionado, o jovem negou a presença de qualquer material ilícito no local e autorizou a entrada da polícia. Durante a busca, com o apoio do cão farejador Maverick, uma grande quantidade de drogas foi localizada dentro do cano do lavatório do banheiro. Segundo o relato policial, o suspeito aparentemente tentou descartar parte do material pelo ralo ao perceber a presença dos agentes.

Foram apreendidas 32 pedras de crack, individualizadas e prontas para a venda, uma porção avulsa da mesma substância e um papelote de cocaína. O dinheiro encontrado também foi apreendido. Em depoimento, o acusado afirmou que não morava no local e que apenas vigiava a casa a mando de outro indivíduo, que não foi encontrado durante a operação.

O jovem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas e encaminhado para a Delegacia de Plantão para as providências cabíveis. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. A operação contou com a participação de várias viaturas da PM.