A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros se reuniram com representantes do Mamoré e URT, além das torcidas organizadas, para definirem as diretrizes de segurança para a realização do Clássico do Milho. A reunião aconteceu na sede do 15° Batalhão da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (16). Confusões entre as duas torcidas foram registradas desde o início do ano.

Segundo Major Diomásio, da Polícia Militar, o objetivo da reunião foi alinhar diversas condutas para que o espetáculo ocorra da melhor maneira possível. Os policiais irão escoltar a delegação da URT até o Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, juntamente com um ônibus com os torcedores do Trovão Azul. Integrantes de ambas as torcidas serão revistados para evitar que “objetos que possam ser utilizados como arma” entrem no estádio. Torcedores também não poderão entrar no estádio com “artefatos que provocam calor”.

Os torcedores da URT irão acessar o estádio pela av. JK, enquanto que os torcedores do Mamoré irão acessar pelo bairro Ipanema. Ao fim da partida, os torcedores da equipe vencedora ficarão no estádio, até que os outros saiam. Em caso de empate, a equipe da URT sairá primeiro.

Além do efetivo policial, haverá 80 agentes de segurança privada, a pedido da própria Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros orientou para que se tenha “um brigadista para cada 500 pessoas”. A organização espera que 5.500 torcedores vão ao estádio.

O jogo será realizado na segunda-feira (19), às 20h15, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Ambas as equipes estão empatadas na liderança do grupo A, e geral, com 7 pontos e empatadas nos critérios desempates.