A chuva que caiu em Patos de Minas, nesta quarta-feira (16), resultou em três acidentes na mesma curva da BR352, KM182. Em um deles, uma ambulância do SAMU acabou sendo atingida na traseira, por uma caminhonete que derrapou na pista. Autoridades alertaram para que os motoristas reduzam a velocidade quando a pista estiver molhada, principalmente em curvas.
O primeiro acidente envolveu um caminhão basculante. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo seguia no sentido Lagoa Formosa a Patos de Minas quando perdeu o controle, atingiu a barreira metálica do lado direito, atravessou a pista para a esquerda, quebrou a proteção e caiu em um buraco de erosão pluvial, às margens da BR. O motorista não sofreu ferimentos.
No segundo acidente, uma ambulância do SAMU foi atingida na traseira por uma caminhonete GM/S10. O condutor do SAMU contou que seguia no sentido Patos de Minas a Carmo do Paranaíba quando, em determinado momento, a GM/S10 bateu na traseira da ambulância. O condutor da GM/S10 contou que seguia no mesmo sentido quando o veículo derrapou na pista e bateu na traseira da ambulância. Ambos os veículos e condutores estavam regulares e foram liberados.
O terceiro acidente foi o único que resultou em vítimas de ferimentos. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o condutor do caminhão Mercedes Benz disse que seguia no sentido Lagoa Formosa a Patos de Minas e que, em determinado momento, o caminhão derrapou na pista, vindo a perder o controle direcional do veículo, batendo contra a proteção do lado esquerdo da pista e, em seguida, batendo de frente com o veículo GM/Meriva.
O condutor do GM/Meriva estava acompanhado do filho de 10 anos e contou que seguia no sentido Patos de Minas a Lagoa Formosa quando foi surpreendido pelo caminhão que derrapou na pista, atingiu a contramão e bateu de frente. Uma caminhonete GM/Silverado seguia atrás do GM/Meriva e acabou sendo atingida.
O condutor do GM/Meriva e o filho sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital Regional de Patos de Minas, pela ambulância do SAMU. O caminhão e a caminhonete foram liberados no local, porém o GM/Meriva precisou ser removido por um guincho, por não haver responsável no local.
Autoridades orientaram para que os motoristas redobrem a atenção e tomem cuidado quando a pista estiver molhada.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]