O cantor e compositor Piêit estreia “Estrada do Sol”, seu novo álbum — o mais sensível, poético e espiritual de sua discografia. Com influências que transitam entre o indie pop, o eletrônico leve e o MPB contemporâneo, o disco fala sobre cura, simplicidade e reconexão. Se antes Piêit externava como um grito suas dores e questões existenciais, agora ele canta com serenidade de quem encontrou um novo caminho — uma estrada simbólica que o leva de volta ao essencial, ao corpo, à fé e à própria alma.

Gravado em Goiânia entre outubro de 2024 e junho de 2025, o projeto é fruto de um mergulho interno. “Eu queria fazer um disco pacífico de ouvir. Que trouxesse paz, não angústia. Um álbum que fosse abraço e não um grito como os anteriores”, conta o artista. A produção musical é de Chris Paiva(GO), com mixagem e masterização de Brás Torres(GO) e foi viabilizada pelo programa Goyazes, com apoio da Secult-GO.

O projeto visual de Estrada do Sol também traduz a essência luminosa e sensível do álbum. Três videoclipes cinematográficos foram dirigidos por Sandro Almeida, da Âncora Filmes — profissional reconhecido por trabalhos com artistas como Pabllo Vittar e Francisco El Hombre — e gravados inteiramente na charmosa cidade de Pirenópolis (GO). A escolha das locações não foi por acaso: além de enaltecer a cultura, o turismo e as belezas naturais de Goiás, os filmes funcionam como um gesto de gratidão de Piêit ao estado que acolheu e impulsionou sua nova fase artística desde sua mudança para Goiânia.

Confira o primeiro clipe oficial “O Barco e o Rio” que abre essa nova fase do cantor.

Complementando essa estética solar e contemplativa, parte do conteúdo promocional do álbum também foi registrado em uma viagem à Chapada dos Veadeiros, onde o artista gravou materiais especiais para as redes sociais, conectando a música à natureza, ao sagrado e ao espírito livre que percorre toda a obra.

Um show de lançamento também está nos planos, prometendo traduzir ao vivo toda a delicadeza e força do projeto. A data será anunciada em breve.