A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade de Patrocínio/MG na manhã desta terça-feira (02). As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal com o objetivo de combater a aquisição e o compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infanto juvenil.

Durante a ação, um homem foi preso em flagrante por armazenar esse tipo de material em seu computador pessoal. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia para a adoção das medidas cabíveis.

De acordo com as investigações, o preso é suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável. Os materiais apreendidos, como celular, computador e dispositivos de armazenamento, serão encaminhados à perícia técnica criminal, dando continuidade às apurações.

A Polícia Federal tem atuado constantemente no combate ao abuso sexual infanto juvenil. Nos últimos dias, várias pessoas foram alvos de operação em Minas Gerais por armazenar e compartilhar arquivos contendo imagens de abusos sexuais contra crianças e adolescentes.