Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (02) suspeito de tentar furtar um telefone celular em um canteiro de obras no Jardim Paulistano, em Patos de Minas. Ele foi contido pela vítima e por uma testemunha que o seguraram até a chegada dos policiais.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 08h10, uma ligação para o 190 alertou sobre um indivíduo que havia tentado furtar um aparelho telefônico em uma obra na Rua Virgílio Caixeta de Queiroz. O suspeito de 52 anos foi impedido pela vítima e por uma testemunha, que o seguraram até a chegada da guarnição.
Segundo a vítima, estava rebocando uma parede nos fundos do barracão que está construindo quando percebeu o suspeito revirando ferramentas e mochilas que estavam armazenadas em um contêiner no local. Ao notar a presença da vítima, o acusado tentou se esconder atrás de um monte de areia.
Inicialmente, o suspeito disse que estava apenas procurando por materiais recicláveis. No entanto, ao verificar sua mochila, a vítima notou a falta de seu telefone celular, um aparelho da marca Motorola na cor vermelha.
A testemunha foi até o local onde o suspeito havia tentado se esconder e encontrou o celular parcialmente enterrado no monte de areia. Foi quando acionaram a Polícia Militar.
Em contato com os policiais, o acusado confessou a autoria. Ele relatou que entrou no canteiro de obras para procurar recicláveis e, como não encontrou nada, resolveu pegar o telefone dentro da mochila. O homem afirmou ser usuário de drogas e alegou que esta foi a motivação para o delito.
A vítima e a testemunha relataram ainda que o suspeito tentou subtrair algumas ferramentas que estavam próximas às mochilas, mas desistiu do intento ao ser flagrado.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de furto. O celular, que apresentava a tela danificada com riscos e arranhões, foi recuperado no local. O preso e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para as providências cabíveis.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]