A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (27) o professor de música investigado por abusar de crianças em uma escola municipal de Patos de Minas. Ele foi preso temporariamente em Brasília. O Patos Hoje entrou em contato com a Polícia Civil e recebeu a confirmação da prisão.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas, o homem, de 49 anos, foi localizado no Distrito Federal, onde equipes da PCMG cumpriram mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Após a audiência de custódia, ele será recambiado para Patos de Minas.

Até o momento, a investigação apura a suspeita de abusos contra três crianças.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Patos de Minas dará prosseguimento às diligências, aguardando a conclusão de laudos periciais e a realização da escuta especializada das vítimas, a fim de esclarecer os fatos com rigor técnico e respeito às crianças envolvidas.

A prisão do suspeito foi realizada por equipes da Polícia Civil de Minas Gerais, com a colaboração da Polícia Civil do Distrito Federal.

A equipe policial, juntamente com a delegada responsável, encontra-se em diligência fora do Estado. Tão logo haja o retorno, será emitida uma nota oficial com maiores detalhes. Uma coletiva de imprensa deve ser realizada, entretanto, não isso é possível, tendo em vista que a equipe permanece em diligência.