Esquece o Pátio Central Shopping que você conhece. Uma nova estrutura será erguida em Patos de Minas. O projeto de expansão foi apresentado na noite dessa quinta-feira (11) para empresários e autoridades patenses. Diretores do grupo que administram o shopping anunciaram investimentos de mais de R$ 80 milhões, podendo triplicar o tamanho atual.

O projeto de expansão do Pátio Central Shopping será concebido em duas etapas. A primeira fase já começou com a transformação do espaço onde antes funcionava o Hipermercado Bretas. Duas novas lojas âncoras já estão confirmadas para ocupar aquela área, a Renner e a C&A.

Esta primeira fase já está bastante adiantada e a expectativa é de que a inauguração das novas lojas e dos novos espaços aconteça já no mês de novembro deste ano.

A segunda fase do projeto de expansão é o maior desafio e que vai demandar mais investimentos. A SFA Malls, que administra o Pátio Central, adquiriu dezenas de imóveis no centro de Patos de Minas, que possibilitará a construção de novos espaços de lazer, novas lojas e muito mais comodidade para a população.

“A gente do grupo SFA acredita muito no potencial de Patos de Minas e agora é o momento de fazer o shopping crescer. Foi uma batalha muito grande, a gente comprou terrenos para conseguir viabilizar o projeto. A vai triplicar o tamanho do shopping, chegando a 22 mil metros quadrados de APL”, disse Marcela Bretas, sócia-administradora do Pátio Central.

Com a reestruturação, o Pátio Central Shopping vai passar a ter entrada também pela rua Major Gote, a principal via de Patos de Minas. As obras serão realizadas em curto espaço de tempo e a previsão é de que o novo shopping seja entregue à população patense em um prazo de um ano e meio.