Os patenses foram para a avenida Getúlio Vargas e acompanharam a Sessão Cívica e o desfile cívico-militar e estudantil em celebração do Dia da Independência do Brasil. Houve hasteamento das bandeiras, falas de autoridades e as apresentações de grupos na avenida.
O evento começou com a Sessão Cívica em frente ao Antigo Fórum. A Banda da Polícia Militar tocou o Hino Nacional e o hino da Independência, momento em acontecia o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Patos de Minas. Em seguida, autoridades fizeram alguns pronunciamentos, como: o prefeito Luís Eduardo Falcão e a deputada estadual Ludmila Falcão. Ambos ressaltaram a importância do dia. O prefeito afirmou que “o Brasil precisa se libertar de problemas institucionais”.
Em seguida, os olhos foram voltados para a avenida Getúlio Vargas, onde aconteceram os desfiles. A Segurança Pública foi a primeira a começar, com desfile do Tiro de Guerra, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar e o Colégio Tiradentes, Polícia Civil, Agentes de Trânsito, e encerrando com o Corpo de Bombeiros e o projeto Bombeiros Mirim.
Na sequência, aconteceram as apresentações temáticas com participações de algumas escolas, como: Escola Marcolino de Barros, Escola Professor Antonio Dias (Normal), Escola Abner Afonso e Escola Adelaide Maciel. Também participaram a Casa das Meninas e o Colégio Ceiva.
O último bloco foi composto por agremiações e instituições, como: Os Escoteiros São Francisco, Judô Oton e o Moto Grupo Insanos. Durante todas as apresentações, o Movimento Legendários auxiliou na organização.
As comemorações se encerraram por volta de 10h30. Ao final, quem acompanhou e quem participou foi embora, para aproveitar ainda mais o domingo.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]