O trânsito de Patos de Minas acaba de fazer mais uma vítima fatal. No início da tarde desta terça-feira (22), o condutor de uma moto teria perdido o controle, caído ao solo e o caminhão acabou passando sobre a cabeça do passageiro. O acidente foi na faixa elevada de pedestres em frente ao Supermercado BH da avenida Marabá.

O Samu chegou rápido e fez de tudo para salvar a vítima.  Segundo testemunhas, foram mais de 40 minutos de trabalho para tentar reanimar a vítima, mas ele acabou não resistindo.

De acordo com informações do SAMU, a equipe encontrou o homem de 45 anos, caído na via pública, com respiração muito fraca e irregular. Ele apresentava perda significativa de sangue, ferimentos graves no rosto, sangramento pelos ouvidos e nariz, e sinais evidentes de fratura na cabeça. Foram iniciadas de imediato as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) e administração de medicamentos, com reavaliação constante do quadro clínico a cada dois minutos, conforme protocolo. Apesar de todos os esforços, o paciente não respondeu ao atendimento e teve o óbito confirmado no local.

A segunda vítima foi atendida pela Unidade Básica solicitada pelo médico responsável para apoio. Apesar de estar consciente, também apresentava ferimentos e, devido à gravidade da colisão e à morte de um dos envolvidos, foi encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) para avaliação mais detalhada.


O local foi isolado e o trânsito interditado. A Polícia Militar e a perícia foram acionados para registrar mais esse acidente fatal em Patos de Minas. Após analisar as imagens das câmeras, os policiais verificaram que o condutor, por algum motivo, acabou se desequilibrando e caindo ao solo ao lado do caminhão. O veículo então passou sobre a cabeça do passageiro.

O Médico do Samu relatou que o quadro era gravíssimo e que, apesar dos esforços, a vítima acabou não resistindo. Ele foi identificado como Carlos Antônio Marques.