Um homem de 30 anos foi preso, no início da tarde desta quarta-feira (29), por agredir uma menina de apenas 1 ano e 3 meses com uma vassoura, no bairro Padre Eustáquio, em Patos de Minas. A criança teve pequenos ferimentos na região das costas. O suspeito, que é padrasto da criança, disse que não a agrediu e que estava apenas brincando quando encostou as palhas da vassoura nas costas dela.

Segundo informações do sargento Peres, diversas pessoas ligaram para o 190 e informaram que o homem havia agredido a criança. Quase que no mesmo momento, uma mulher procurou a Base Móvel da Polícia Militar e informou que ficou sabendo que a filha dela havia sido agredida pelo padrasto com uma vassourada.

Quando os militares chegaram no endereço, encontraram várias pessoas exaltadas. Os policiais acalmaram os ânimos e foram conversar com o padrasto. O suspeito teria informado para os policiais que mora com a mãe da criança, há aproximadamente 2 anos, e que está desempregado há cerca de 2 semanas, por isso fica responsável por ela durante o dia.


Ao ser questionado sobre a suposta agressão, o homem teria dito que tem o costume de brincar com a menina e que apenas encostou a vassoura de palha na criança, momento que ela começou a chorar. De acordo com o sargento, a ação do homem resultou em pequenos ferimentos na região das costas da criança.

Devido aos ferimentos, o padrasto foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas, por lesão corporal. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência e deixou a criança aos cuidados da mãe.