Mais um caso de abuso sexual de criança foi registrado em Patos de Minas. Uma garota de 11 anos denunciou o próprio padrasto na tarde dessa quinta-feira (25), no bairro Cristo Redentor. Os vizinhos fecharam o homem de 40 anos dentro da casa até a chegada da Polícia Militar e ele acabou preso.

Após o ocorrido, a garota correu para a casa dos vizinhos pedindo socorro. Ela disse que o padrasto chegou em casa embriagado e tentou cometer o abuso. Assustada, a menina afirmou que o homem passou a mão e suas nádegas e tentou beijá-la a força. Os vizinhos é que acionaram a Polícia Militar.

A mãe da criança estava trabalhando. A avó confirmou que a menina chegou em sua casa bastante nervosa, chorando e pedindo por socorro. A garota teria informado que esta não é a primeira vez que o padrasto apresenta esse tipo de comportamento.

Diante da gravidade do caso, o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de plantão. Com notórios sintomas de embriaguez, ele negou as acusações e disse que apenas advertiu a criança para que fosse tomar banho para ir para a escola.

O homem mantém um relacionamento com a mãe da menina há cerca de 5 anos, sendo que a garota mora com o casal há cerca de 3 anos. O Conselho Tutelar também foi acionado e deverá acompanhar o caso.