Pacientes de Patos de Minas e de outras 41 cidades da região, que necessitam de tratamentos para doenças oftalmológicas pelo SUS, são direcionados para a filial do Instituto dos Olhos do Triângulo, localizado na cidade de Patrocínio. O Patos Hoje recebeu reclamação de falta de estrutura, mas a direção da clínica afirma que o problema é outro.
Um morador de Patos de Minas que faz tratamento no local registrou a situação em vídeo. Ele reclama que os pacientes são obrigados a aguardar atendimento em pé e debaixo de sol quente. Na denúncia, o paciente alega que o problema se repete dia após dias, sem uma solução.
O Patos Hoje questionou a Prefeitura sobre a possibilidade de mudar o local de atendimento dos pacientes patenses mas foi informada que a pactuação do Tratamento Oftalmológico de glaucoma pelo SUS da Macrorregião Noroeste é gerenciada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) é foi feita com a cidade de Patrocínio.
A redação do Patos Hoje também fez contato com a direção do Instituto dos Olhos do Triângulo, que explicou a situação. Segundo a direção da clínica, o problema só ocorre porque os pacientes não chegam na hora marcada. A fila mostrada em vídeo, por exemplo, é formada por pacientes que chegam antes da clínica abrir as portas.
Como a maioria dos pacientes é de outras cidades e viajam em veículos cedidos pelas Prefeituras, muitos são deixados na porta do Instituto fora do horário marcado. A direção explicou que já precisou ficar aberta até a noite para não deixar paciente na rua, até o veículo da Prefeitura retornar para buscar.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]