Milhares de pessoas em Patos de Minas foram novamente afetados pela falta de energia na tarde desta sexta-feira (07). A interrupção no fornecimento voltou a deixar o trânsito confuso no centro da cidade e a suspender atividades no comércio e nas empresas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Cemig, foi necessário interromper parcialmente o fornecimento de forma emergencial para corrigir rompimento de cabo localizado próximo à subestação. Segundo ainda a Assessoria, as equipes da Cemig atuaram para restabelecer a energia para a maior parte dos clientes de forma mais ágil.

Praticamente neste mesmo horário, houve também uma queda de energia que afetou milhares de pessoas ontem. A Assessoria de Comunicação da Cemig informou que a ocorrência de ontem foi causada por choque de pássaro com equipamentos da subestação Patos de Minas 1, provocando um curto-circuito que causou o desligamento da energia para clientes do município.

A queda desta sexta aconteceu por volta das 15h30 e a eletricidade só foi normalizada após cerca de 1 hora, por volta das 16h30. A Assessoria de Comunicação destacou que não tem relação com a ocorrência de ontem. No entanto, da mesma forma, deixou o trânsito confuso, aumentando os riscos de acidentes, suspendeu atividades no comércio e nas empresas e trouxe transtornos para os moradores em geral. Não foi informado quantos bairros foram afetados pela falta de energia elétrica.