Pelos menos duas ossadas humanas foram encontradas na tarde desta quinta-feira (16), debaixo da Ponte do Arco, sobre o Rio Paranaíba, em Patos de Minas. Dois crânios e outros ossos foram localizados por um morador das imediações. O Corpo de Bombeiros foi acionado para verificar se há mais ossos no local.

A Polícia Militar, a Perícia Técnica da Polícia Civil e a Funerária foram para o local e recolheram os restos mortais. A suspeita é de que as ossadas sejam de pessoas que estavam desaparecidas na cidade. Foram encontrados dois crânios e outros ossos humanos, o que indicam que sejam de pelo menos duas pessoas.

Os restos mortais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal para ser feita uma investigação para descobrir a identificação e também a causa das mortes. O delegado de crimes contra a vida, Luís Mauro Sampaio, foi para o local para iniciar esse trabalho de investigação. Não é possível saber se os ossos são de homens ou mulheres, mas a suspeita é de que sejam de jovens.

O morador, conhecido como "Macuco", contou como encontrou as ossadas. Ele disse que mergulhava no rio à procura de materiais recicláveis quando encontrou o saco. Ao abrir, viu que havia dois crânios humanos. "Eu assustei e soltei, caindo ossos no rio", disse. Pela forma com que as ossadas foram encontradas, ossos separados e dentro de um saco, existe a suspeita de esquartejamento.