A organização do Festival Marreco acerta os últimos detalhes para receber o público, neste sábado (20), na Fazendinha do Parque de Exposições. O evento promete muita animação, com: atrações musicais, feira criativa, exposições de artes, intervenções urbanas e diversas outras ações. O acesso é gratuito, sendo necessário apenas 1kg de alimento não perecível.

Segundo Lucas de Paula, membro da comissão organizadora do evento, as equipes trabalham a todo vapor e com muito carinho nos preparativos finais para receber a população. Lucas afirmou que a expectativa é de um bom público, já que no ano passado não aconteceu a edição principal do Festival Marreco, apenas eventos menores.

A programação do festival inclui sete atrações: Lizandra com Gabriel Gonti; Flor ET; DJ Michz; Oriente; Radio Exodus; Voz de Poder; Dino Patense; O Berço e Batalha Ducks City (BDC). O festival ainda conta com feira criativa com artesões e produtores locais, exposições de artes visuais, intervenções urbanas e uma série de ações sustentáveis. Além disso, uma área de acessibilidade está sendo preparada para que todos possam curtir.

A organização destacou que a identidade visual foi criada pelo artista Shiron e traz como conceito “a liberdade de ser quem somos”. O cartaz reflete entusiasmo e excitação em se libertar das máscaras sociais, reforçando a campanha #SolteSuasMáscaras. “A proposta é um convite para que o público dance, se divirta, celebre e viva intensamente cada momento do festival, que se firma como o maior evento de música autoral e cultura alternativa do Alto Paranaíba”.

A movimentação começa às 13h, na Fazendinha do Parque de Exposições. Para curtir o festival, é necessário levar apenas 1kg de alimento não perecível que, segundo a organização, será destinado a instituições sociais do município. Logo após, a partir das 0h, haverá uma “after” com DJs, os ingressos deste evento estão sendo vendidos separadamente.