Uma operação em conjunto das policiais Civil e Militar terminou com três homens presos, na noite desse domingo (27), em Patos de Minas. Os policias ainda apreenderam tabletes e porções de maconha. Um dos envolvidos é investigado por suspeita de participação em um assassinato, ocorrido no ano passado.

Segundo informações da Polícia Militar, após levantamento de informações do delegado Luís Mauro Sampaio, os policiais viram dois homens saindo de um apartamento, localizado na rua Cônego Getúlio. Quando perceberam a presença da polícia, os suspeitos fugiram em uma motocicleta, mas foram alcançados e abordados. Com eles, os policiais encontraram quatro tabletes de maconha prensada e duas porções de maconha.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, um dos abordados, de 24 anos, estava foragido da justiça por suspeita de participação em um homicídio ocorrido em 2024, em Patos de Minas. O outro jovem, de 19 anos, foi preso por associação no tráfico de drogas e direção perigosa. A motocicleta foi apreendida.

Um terceiro homem, de 34 anos, foi localizado no apartamento, de onde os jovens haviam saído. Ele possuía um mandado de prisão em aberto, expedido em Brasília por tráfico de drogas e foi preso também por associação ao tráfico.

O trio foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas, juntamente com a droga apreendida. A polícia reforçou que a participação da população é essencial para o combate à criminalidade. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 190 e 181.