Na manhã dessa sexta-feira (19), foi desencadeada a Operação Circuito Fechado, com foco na fiscalização de estabelecimentos comerciais suspeitos de envolvimento na receptação e comercialização de fios, cabos e outros materiais metálicos de origem ilícita em Carmo do Paranaíba. A ação foi realizada de forma integrada com o Corpo de Bombeiros e Fiscais de Postura da Prefeitura Municipal. Uma pessoa foi presa recebendo fiação sem origem. Os agentes também encontraram irregularidades dos estabelecimentos.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, foram fiscalizados um total de 04 estabelecimentos na cidade de Carmo do Paranaíba. Além das fiscalizações e consultas afetas à Polícia Militar, com o apoio do COPOM e SI, os fiscais de postura e o Corpo de Bombeiros notificaram e autuaram os dois estabelecimentos por inconformidades no projeto (ausência de extintores e placas de sinalização, resíduos depositados indevidamente em via pública, irregularidades nos alvarás, entre outras).

Além disso, durante fiscalização, foi averiguado uma denúncia anônima de estabelecimento descarregando fios de cobre de procedência duvidosa, sendo constatado tal denúncia, sendo apreendido grande quantidade de fios de cobre e sendo um autor preso pelo crime de Receptação, sendo este encaminhado a delegacia de Polícia Civil de Carmo do Paranaíba para os fins do direito e explicação da origem duvidosa dos fios de cobre.