A Odebrecht, maior empreiteira do país, anunciou nesta terça-feira que decidiu fazer uma "colaboração definitiva" com a operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção na Petrobras PETR4.SA, informou a empresa em nota divulgada à imprensa.
"As avaliações e reflexões levadas a efeito por nossos acionistas e executivos levaram a Odebrecht a decidir por uma colaboração definitiva com as investigações da Operação Lava Jato", afirma a nota. O ex-presidente da empresa, Marcelo Odebrecht, é um dos condenados pela operação Lava Jato.
Nesta terça-feira, a Polícia Federal lançou a 26ª fase da operação Lava Jato tendo como alvo a Odebrecht, acusada de realizar pagamento sistemático de propinas por meio de um setor especializado para obter contratos em várias áreas de atuação da empresa, além do esquema envolvendo a Petrobras.
O Jornal Nacional, da Rede Globo, disse que todos os executivos da empresa concordaram em fazer delação premiada, inclusive Marcelo Odebrecht.
"Apesar de todas as dificuldades e da consciência de não termos responsabilidade dominante sobre os fatos apurados na Operação Lava Jato – que revela na verdade a existência de um sistema ilegal e ilegítimo de financiamento do sistema partidário-eleitoral do país – seguimos acreditando no Brasil", disse a empreiteira na nota.
Fonte: Agência Reuters
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]