Uma mulher foi atacada por dois cães da raça PitBull na manhã desta segunda-feira (22) em Patos de Minas. Ela precisou ser socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital Regional Antônio Dias. O ataque teria acontecido dentro do próprio Centro de Controle de Zoonoses.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Patos Hoje, a mulher sofreu ferimentos nas duas pernas e também no braço. Ela chegou ao hospital consciente e foi levada para receber atendimento médico especializado.

Segundo informações de testemunhas, os cães são os mesmos que atacaram seus tutores nesse final de semana no bairro Planalto. A mulher de 29 anos e homem de 33 anos ficaram feridos. Após o ataque, os animais foram recolhidos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Centro de Controle de Zoonoses.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que a vítima é uma funcionária terceirizada que foi atacada no momento em que fazia a limpeza do canil. A Administração Municipal informou que está prestando toda a assistência à servidora e que a Secretaria Municipal de Saúde esta avaliando a situação dos cães para definir as medidas a serem adotadas.

Confira a íntegra da nota! “A Prefeitura de Patos de Minas informa que, na manhã desta segunda-feira (22/9), uma servidora terceirizada sofreu um ataque no Centro de Controle de Zoonoses, quando realizava a limpeza de um dos canis. A profissional foi prontamente socorrida e está em atendimento no Hospital Regional.

Os cães envolvidos permanecem no Centro de Controle de Zoonoses, e a Secretaria Municipal de Saúde avalia as medidas a serem adotadas. Ressaltamos que os animais estavam recolhidos em procedimento de segurança, após registro de ocorrência de agressão a seus tutores no último sábado (20/9).

A Prefeitura acompanha de perto a situação, prestando apoio à servidora e tomando todas as providências necessárias”.