A Polícia Militar prendeu no final da noite dessa quarta-feira (23) uma mulher de 47 anos acusada de falsa comunicação de crime. Ela teria comprado um celular novo e inventado um roubo para receber o seguro do aparelho. Ela chegou a envolver a atual companheira do ex-namorado.

De acordo com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM, por volta das 22h50, a Polícia Militar foi informada sobre o registro de uma ocorrência de roubo, registrado pela Polícia Civil, em que figurou como suposta vítima uma mulher de 47 anos.

Diante dos fatos, a Polícia Militar realizou diversas tentativas de localização da referida vítima, a fim de levantar maiores informações sobre a autoria do delito, sendo a vítima localizada em sua residência no bairro Enéas.

No histórico da ocorrência registrada na Polícia Civil, consta apenas que o criminoso teria passado pela declarante de moto e pegado o celular, praticando o roubo. E para os policiais militares, foi relatado que teria sido uma mulher, atual amásia de seu ex-namorado que havia subtraído o aparelho celular.

Face às inconsistências sobre qual seria a verdade dos fatos, a acusada então confessou que havia mentido na delegacia, pois, no momento da compra do aparelho contratou um seguro na loja e realizou o registro do falso roubo na Polícia Civil a fim de receber a indenização do seguro.

Diante disso, ela foi presa por comunicação falsa de crime, e visto que a sua conduta se amolda ao preconizado no art. 340 do código penal, foi lavrada ocorrência e confeccionado o TCO, sendo liberada após assinatura de comparecimento em audiência ao juizado especial criminal marcada para data posterior.