Uma jovem de 24 anos foi presa, na tarde desta segunda-feira (29), após retirar todos os móveis da casa da mãe e vender para um comércio de móveis usados. O comprador afirmou que pagou pouco mais de R$2.700,00 pelos produtos, valor considerado muito abaixo do que de fato valiam. A jovem já havia sido presa na sexta-feira (26), após agredir a mãe.
Segundo o sargento Peres, a prisão aconteceu nessa segunda-feira (29), mas a história começou na sexta-feira (26). No dia, a Polícia Militar foi acionada em uma casa no bairro Jardim Panorâmica, onde a jovem havia agredido e machucado e própria mãe. Ela foi presa e conduzida para a Delegacia de Plantão.
No final de semana, a jovem foi liberada e retornou para casa. A mãe dela trabalha em Lagamar aos finais de semana. Na tarde de domingo (28), com a residência vazia, a jovem contratou um caminhão de mudança e retirou todos os objetos de valor, como: duas televisões, geladeira, máquina de lavar, fogão, utensílios domésticos, além de alimentos, inclusive congelados. A Polícia Militar ainda foi informada que a jovem voltou para o local nesta segunda-feira (29) e pegou mais utensílios.
Quando a moradora retornou para a residência e verificou que havia sido furtada, acionou a Polícia Militar. O sargento Peres informou que uma equipe ficou empenhada durante todo o dia para localizar a jovem. Durante estes levantamentos, a polícia conseguiu os dados do caminhão de mudança. Os policiais conversaram como o motorista que informou o local onde havia deixado os móveis.
A equipe da Polícia Militar foi até o endereço, que seria de uma amiga da jovem. A moradora contou que a jovem havia deixado os materiais no local e se hospedado em um hotel nas proximidades da rodoviária.
Os militares seguiram com os levantamentos e localizaram a jovem em um hotel. Ela informou que havia vendido os produtos para um comércio de móveis usados, no bairro Sebastião Amorim. Os policiais foram até o local e verificaram que a máquina de lavar da vítima estava dentro de um caminhão, que estava prestes a sair para uma entrega. Os policiais fizeram uma vistoria e localizaram todos os pertences da vítima. O proprietário apresentou uma notinha e afirmou que pagou R$2.700,00 por todos os materiais, valor considerado muito abaixo do de mercado.
O homem foi preso por receptação e a jovem foi presa por furto. A vítima precisou contratar um frete para conseguir restituir os seus bens de volta. De acordo com o sargento, os policiais foram informados que a filha queria se vingar da mãe e que, por isso, furtou os materiais do local. Os policiais também apuraram que a jovem é usuária de drogas e, inclusive, no momento da prisão, ela portava uma porção de maconha.
O sargento fez uma alerta para as pessoas que costumam comprar móveis usados. O militar orientou que é essencial verificar se o preço do produto está compatível com o de mercado, ou se não se trata de algum tipo de golpe.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]