Na noite dessa segunda-feira (21), um motorista foi preso em flagrante por dirigir sob influência de álcool após colidir com um veículo estacionado no bairro Jardim Panorâmico II, em Patos de Minas. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.
O acidente aconteceu na Rua Evandro Rodrigues Braga. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 23h07, o motorista de 45 anos perdeu o controle do Fiat/Punto ao tentar entrar na rua sem saída onde a proprietária reside e atingiu o Honda CR-V EXL.
A proprietária do CRV relatou que estava no interior de sua residência quando ouviu o estrondo na rua e, ao sair para ver o que teria ocorrido, percebeu que o Punto havia se chocado contra seu veículo que estava estacionado em frente sua casa. Ela disse ainda que o condutor do veículo Punto demonstrava estar embriagado, pois tinha dificuldade de equilíbrio e fala desconexa.
Ele admitiu à PM ter ingerido 05 latas de cerveja" em um bar antes do acidente. Testemunhas relataram que o motorista apresentava sinais de embriaguez como andar cambaleante; fala desconexa; e jálito etílico forte. O Punto e o CRV sofreram danos na dianteira esquerda. Ele disse que tentava voltar para casa, mas acabou se perdendo pelo bairro.
A PM ofereceu o teste com etilômetro, mas o motorista recusou-se a soprar o aparelho, mesmo na presença da vítima. O Fiat Punto foi removido pelo guincho Auto Socorro MWM para o pátio municipal e o condutor conduzido à Delegacia de Polícia Civil sob voz de prisão por crime de trânsito (art. 306 do CTB).
O flagrante foi registrado como "conduzir veículo sob influência de álcool" (código T10306), crime com pena prevista de detenção, multa e suspensão do direito de dirigir. O caso segue sob análise do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]