Um motorista de 24 anos viveu momentos de terror na tarde de sexta-feira (29) ao retornar de uma entrega de sementes em Patos de Minas. Ele foi sequestrado e teve o seu caminhão VW/24.250 roubado na BR-352, em Lagoa Formosa. O crime, que durou horas, ocorreu por volta das 16h15, quando a vítima foi abordada por dois veículos, um GM/Corsa Sedan prata e um GM/Ônix preto.

De acordo com o boletim de ocorrência, seis criminosos participaram da ação. Primeiro, os ocupantes do Corsa obrigaram o motorista a parar, sair da cabine do caminhão e entrar no Ônix. O motorista foi colocado no banco traseiro do carro, teve a cabeça coberta por uma manta e permaneceu assim durante todo o trajeto. Um dos criminosos portava uma pistola preta e ameaçava a vítima para que "permanecesse calma e ficasse de boa".

Após o sequestro, os autores se deslocaram inicialmente para a cidade de Carmo do Paranaíba e depois retornaram em direção a Patos de Minas, quando pegaram a BR 365. A vítima foi abandonada em uma estrada rural próxima ao distrito de Luizlândia do Oeste, em João Pinheiro. Ele foi ajudado por um homem de 32 anos e conseguiu entrar em contato com seu empregador, que acionou a Polícia Militar.

O caminhão, de cor branca e placa GWI-4G95, e a carga de 30 sacas de milho, avaliadas em aproximadamente R$ 30.000, não foram recuperados. O proprietário do caminhão, de 30 anos, está contando com a ajuda da população para recuperar o veículo. A polícia segue em rastreamento.