O motorista de uma van foi preso em Patos de Minas e depois liberado, acusado de promover o transporte irregular de passageiros. Ele foi abordado durante a operação “Sentinela das Estradas” que era realizada pela equipe do Grupo Tático Rodoviário da Polícia Militar na BR 146.

O veículo Renault/ van deslocava de São Paulo para o estado da Bahia, quando foi abordado. No decorrer da fiscalização foi constatado que o veículo constava documentação atrasada e tracionava um reboque que estava fora da regulamentação, não tinha dispositivo luminoso e nem tinha a corrente de sustentabilidade do reboque. O reboque também estava com licenciamento atrasado.

O veículo transportava 10 passageiros que alegaram ter pago pelas passagens. O condutor não tinha documentação que autorizava o transporte de passageiros.

Diante do exposto, o condutor foi informado de seus direitos constitucionais e preso pela contravenção e assinou o termo de compromisso no local e foi liberado. Os veículos foram encaminhados ao pátio credenciado, sendo um apreendido e outro removido.