O acidente de trânsito com vítimas ocorreu na noite desse sábado (20) no cruzamento das ruas Olegário Maciel e Ouro Preto, ao lado do Cemitério de Santa Cruz, em Patos de Minas. A condutora de 51 anos uma criança de 9 anos ficaram feridas e precisaram ser socorridas. O outro condutor de 30 anos que teria avançado a parada obrigatória foi preso em flagrante por dirigir sob influência de álcool.
Segundo relatos da PM, o motorista de 30 anos seguia com o VW/Polo de cor branca, pela Rua Olegário Maciel, quando não obedeceu à placa de parada obrigatória no cruzamento com a Rua Ouro Preto e colidiu com um Volkswagen Golf, de cor prata, que transitava pela via preferencial.
A condutora do Golf, de 51 anos, e uma passageira menor, de 9 anos, sofreram ferimentos e foram encaminhadas ao Hospital Santa Casa pela equipe do SAMU. A motorista apresentava confusão mental e escoriações, enquanto a criança tinha suspeita de fratura no braço esquerdo.
O motorista do Polo, que não apresentava lesões aparentes, recusou-se a realizar o teste do etilômetro, mas foram constatados sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, hálito etílico e fala desconexa. Além disso, uma lata de cerveja da marca Antárctica, ainda com líquido, foi encontrada no interior de seu veículo.
Testemunhas relataram que o Polo transitava em velocidade incompatível com a via e ignorou a sinalização de parada obrigatória. Após a colisão, o Golf foi arremessado contra um poste de iluminação. O motorista foi conduzido à delegacia e autuado por dirigir sob influência de álcool. Os policiais constataram que o motorista estava com uma pulseira e, ao ser questionado de onde seguia, disse que vinha de um bar na Avenida Padre Almir. Os veículos foram liberados para terceiros e removidos por guinchos particulares.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]