Um motociclista de 58 anos foi atacado por cães soltos na via pública e acabou se envolvendo em um acidente de trânsito na tarde deste domingo (10). O caso foi registrado pela Polícia Militar na Rua Moacir Quintino de Faria, antiga Rua 09, no bairro Alto da Serra, em Patos de Minas.

De acordo com a Polícia Militar, o homem seguia pela via conduzindo uma Honda/CG 150 Fan quando foi surpreendido pelos animais. Um dos cães mordeu sua perna e não soltou, fazendo com que ele perdesse o controle da motocicleta e colidisse contra uma Yamaha/XTZ 250 Lander, de um homem de 30 anos, que estava estacionada.

A moto do motociclista de 58 anos não teve danos aparentes, mas a motocicleta atingida sofreu avarias na manete, carenagem lateral e protetor de escapamento.

Moradores relataram que os cães atacam com frequência motociclistas, ciclistas e pedestres que passam pelo local. Apesar de serem animais de rua, eles recebem alimentação de uma moradora de 77 anos, que reside nas proximidades, o que provoca a aglomeração dos cães. A mulher negou que os animais sejam seus ou que tenham acesso à rua.

O motociclista de 58 anos ficou ferido pelas mordidas na perna, mas recusou atendimento médico no local e disse que procurará ajuda posteriormente, se necessário. Ele se comprometeu a pagar o conserto da outra moto danificada.