Um motociclista se deu mal ao tentar fugir de uma fiscalização da Polícia Militar na noite deste sábado (27) em Patos de Minas. Ele acabou perdendo o controle da direção, bateu em dois veículos e ficou ferido.

Segundo o tenente Sousa, a Polícia Militar realizava a Operação Cavalo de Aço para combater os excessos no trânsito, na rua Mata dos Fernandes, quando o motociclista desobedeceu a ordem de parada. Ele acelerou por diversas ruas da cidade e seguiu em alta velocidade, avançando paradas obrigatórias, pela contramão de direção, pondo em risco a própria vida e a de terceiros.

A fuga seguiu pela avenida Fátima Porto, avenida Dilermando Gomes de Deus e só parou na avenida Olynto da Rocha Filgueira, no bairro Jardim Recanto, quando o jovem perdeu o controle da direção. Ele bateu em uma moto e em um carro que estavam estacionados e foi arremessado ao solo, sofrendo diversos ferimentos pelo corpo.

A moto dela estava com a placa dobrada e apresentava outras irregularidades. De acordo com o tenente Sousa, o motociclista informou que não parou na fiscalização porque havia consumido bebida alcoólica.

Ele foi preso em flagrante por direção perigosa, mas antes foi levado à Santa Casa para receber atendimento médico. Além disso, o jovem recebeu diversas autuaçoes, inclusive por direção perigosa e por dirigir sob efeito de álcool.  A moto foi apreendida.