O construtor Walter Barbosa Filho, de 44 anos, que havia sofrido graves ferimentos após ser fechado por uma caminhonete, acabou não resistindo. O condutor que teria causado o acidente e fugido do local foi encontrado pela Polícia Militar e acabou preso. Segundo a ocorrência policial, ele não tem carteira de habilitação.

O acidente aconteceu na noite da última sexta-feira (09), na avenida Edson Nunes de Paula, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Imagens de câmeras de segurança mostram quando a caminhonete sai do acostamento, sem dar seta, e faz a conversão à esquerda, fechando a motocicleta conduzida por Walter.

Com o impacto da batida, Walter sofreu ferimentos graves. Ele teve fratura de uma das vertebras do pescoço, fratura de algumas costelas e da clavícula e ainda teve o pulmão perfurado. Ele foi socorrido e levado às pressas para o Hospital Regional de Patos de Minas, mas não resistiu aos ferimentos.

O vídeo da câmera de segurança também mostra o condutor da caminhonete fugindo do local sem prestar socorro ao motociclista. Entretanto, a partir de levantamentos, a Polícia Militar conseguiu identificar o condutor. Ele foi preso no dia seguinte em uma propriedade rural na localidade de Curraleiro.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem de 65 anos confessou que estava consumindo bebidas alcóolicas momentos antes. Ele disse que fugiu do local por medo de ser agredido. A Polícia Militar também constatou que ele não possui carteira de habilitação. A caminhonete Ford Ranger que ele dirigia foi apreendida.