Patos de Minas está de luto pela perda do doutor Jaques Souto Ferreira, Promotor de Justiça que atuou por mais de 20 anos e se destacou na defesa da família, da infância e juventude e da saúde. Ele faleceu nesta terça-feira (02). O velório será realizado, nesta quarta-feira (03), das 07h às 13h, na sala 06 da Funerária Bom Pastor.

Jaques atuou em Patos de Minas como advogado, professor universitário e Promotor de Justiça, por mais de 20 anos. No Ministério Público, Jaques se destacou atuando na defesa da família, da infância e juventude e da saúde. O promotor participava frequentemente de palestras, principalmente em escolas. Ele se aposentou como servidor público em 2019.

Após a aposentadoria, o promotor fez participações marcantes nos júris que escolheram as finalistas do concurso de Rainha Nacional do Milho. Neste período, os anúncios das candidatas sempre eram feitos pelo promotor.

Por meio de nota, a Prefeitura de Patos de Minas lamentou o falecimento do Jaques e destacou que ele teve uma “atuação exemplar, serviço ao próximo, generosidade e integridade”. Devido ao falecimento, o Executivo Municipal decretou luto oficial de três dias.

O velório será realizado na sala 06 da Funerária Bom Pastor, localizada na Avenida Paracatu, número 578. O sepultamento acontecerá no cemitério Jardim Parque da Esperança, no bairro Coração Eucarístico.