Moradores do bairro Vila Rosa, em Patos de Minas, estão preocupados com a ausência de sinalização, principalmente de placas de parada obrigatória em diversas ruas. O problema, segundo eles, tem provocado acidentes, principalmente nas vias que cruzam a Rua Carmo do Paranaíba, a principal via do bairro.

Os moradores informaram para o Patos Hoje que a maioria das esquinas do bairro não contam com sinalização vertical indicando a parada obrigatória. Sem as placas, motoristas acabam avançando cruzamentos sem perceber o perigo. Além da falta de placas, a pintura no asfalto praticamente não existe mais.

Eles também relataram que, nos locais onde há placas, muitas estão danificadas ou tortas. As placas podem ter sido alvo de vandalismos. Em alguns pontos, inclusive, as sinalizações apresentam marcas de tiros.

Outro pedido dos moradores é para que seja implantada a proibição de estacionar em ruas estreitas, principalmente na rua Lázaro Alves Neto, via lateral ao campo do bairro. Segundo eles, quando há partidas de futebol, os veículos estacionados prejudicam os moradores que querem acessar ou sair de suas residências.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas e aguarda um posicionamento.