Um morador da Rua João Gabriel Ferreira entrou em contato com a redação do Patos Hoje para relatar um problema que vem ocorrendo há dias e para cobrar uma solução. É um vazamento de esgoto que, segundo ele, tem causado transtornos para toda a vizinhança.

O próprio morador registrou o problema em vídeo e encaminhou ao Patos Hoje. Segundo ele, o esgoto escorre pela rua e vai parar dentro da rede de água pluvial, causando mau cheiro e poluição. O morador afirma que esta situação persiste há mais de 10 dias e cobra uma solução.

O Patos Hoje entrou em contato com a Copasa, que informou que vai encaminhar uma equipe ao local. A Companhia afirmou, no entanto, que fez manutenção no local há menos de uma semana e pediu a colaboração da população para evitar o entupimento da rede.

“A Copasa informa que, nos últimos dias, não foram registradas em seu sistema demandas acerca do extravasamento de esgoto na rua João Gabriel Ferreira, em Patos de Minas, mas enviará uma equipe ao referido endereço nesta terça-feira (07/10), para verificar o caso e tomar as providências cabíveis para solução.

A Companhia esclarece que a afirmativa de que o vazamento ocorre há 10 dias é improcedente, uma vez que técnicos da Companhia desobstruíram a rede no local nos dias 27/09 e 30/09, a qual havia sido entupida devido ao mau uso. Para evitar a reincidência do caso, reitera-se a importância de utilizar corretamente o sistema de esgotamento, não lançando lixo nos vasos sanitários; não descartando comida, óleo e outros tipos de gordura nos ralos das pias, e não canalizando a água da chuva para as redes de esgoto.

A empresa ressalta que a cidade conta com mais de 700 km de redes coletoras e que mesmo com monitoramento constante, a ajuda da população é fundamental para agilizar o atendimento às demandas. Sempre que os clientes perceberem quaisquer anormalidades, o endereço completo das ocorrências precisa ser informado diretamente à Companhia por meio dos canais de relacionamento, que são gratuitos: site www.copasa.com.br; aplicativo “Copasa Digital”, disponível para Android e iOS; ou atendimento telefônico, por meio do número 0800 0300 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa (31 9 9770-7000), e web chat no site, que funcionam de segunda a sexta, 08 às 18h, e sábados, domingos e feriados (exceto nacionais)”, concluiu a nota.