A Prefeitura de Patos de Minas notificou o Mamoré e a URT por utilização de fogos de estampidos em jogos das equipes. A lei municipal 8.176/2021 proíbe a utilização deste tipo de artefato. Ambos os clubes se comprometeram a não utilizar os fogos de estampidos, em respeito à lei.
A nota divulgada pela Administração Municipal informou que foram lavradas notificações para ambos os clubes, com base na lei que proíbe a utilização de fogos de artifícios que causem poluição sonora gerando estampidos. A nota afirmou que ambos os clubes se comprometeram a não utilizar esse tipo de artefato e ainda a colaborar na identificação de pessoas que comentam o ato dentro dos estádios.
O representante jurídico do Mamoré, Alexandre Moreira informou que, juntamente com o presidente Marcelo Reis, esteve na prefeitura para tratar sobre o assunto. O advogado disse que o clube já não utilizava fogos de estampidos, desde quando foram orientados pelo Corpo de Bombeiros. Ele também ressaltou que o Mamoré se comprometeu a não utilizar esse tipo de artefato.
Por meio de nota, a URT afirmou que não utilizou fogos que gerem estampidos, apenas aqueles que resultam em efeito visual. Confira na íntegra:
“A União Recreativa dos Trabalhadores representada pelo seu Presidente Igor Cunha, pelo secretário administrativo da executiva Moacir Maciel, e pela diretora de comunicação Angélica Peres, estiveram hoje na Prefeitura Municipal de Patos de Minas para tratar sobre a notificação com relação aos fogos com estampidos em dias de jogos na Arena DB.
A URT apresentou toda documentação que comprova que, os fogos que são de sua responsabilidade são utilizados apenas dentro do campo, manuseado por um profissional contratado e capacitado, os fogos utilizados não são acendidos por indução inflamável e nem manual, os mesmos são operados por sistema de disparo eletrônico através de controle remoto. Ressaltamos também que, todos os fogos utilizados dentro de campo e de responsabilidade da URT são fogos com efeitos apenas visuais, não sendo utilizados fogos com efeito de ruídos.
A URT não se responsabiliza por fogos com efeitos de ruídos que são utilizados fora do estádio, entendemos que já temos nossa responsabilidade com todo o operacional dentro do estádio, nem por isso, deixaremos de ajudar na fiscalização.
Agradecemos a Prefeitura Municipal de Patos de Minas pela atenção e firmamos nosso compromisso. ”
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]