No próximo dia 12 de setembro de 2025, chega ao público um dos lançamentos literários mais esperados: 100 Cartas às Mulheres do Brasil, de Regina Maria. A obra reúne uma centena de cartas escritas com uma narrativa poética e reflexiva que atravessam a história, a espiritualidade, as dores e as belezas das mulheres brasileiras.
Escritas em forma de cartas, as narrativas são um convite à escuta sensível e ao reconhecimento da força feminina que sustenta o país — nas casas, nos campos, nas cidades, nos gestos silenciosos e nas lutas sob a invisibilidade de seus gestos. Regina Maria dá voz às mães, às trabalhadoras, às meninas, às artistas, às que rezam em silêncio e às que gritam por justiça, reverência as fundadoras do Brasil, abraça com carinho as tantas mães solos, as mães atípicas, mães que perderam filhos, mulheres que nunca puderam ter filhos, etc.
O livro nasce como um ato de homenagem e despertar o Brasil construindo um diálogo entre a intimidade das palavras e a coletividade de uma nação. Mais do que literatura, é também um manifesto afeto, político e espiritual, capaz de tocar cada leitora e leitor em sua própria memória.
Segundo a autora, “as cartas não são apenas minhas: são ecos da alma do Brasil feminino, que sempre sustentou o invisível e que agora pede passagem, visibilidade e honra”.
Com linguagem poética e atmosfera que remete a nomes como Clarice Lispector, Adélia Prado e Hilda Hilst e muita outras autoras brasileiras, a escrita de Regina Maria não se limita a retratar, mas também a convocar: chama à consciência de que o futuro do Brasil só pode ser compreendido e transformado a partir da escuta profunda das mulheres.
O lançamento oficial acontece no dia 12 de setembro, em formato ebook pela Amazon. No primeiro dia do lançamento a autora oferece um valor irrisório a todos os leitores que comprarem o livro neste dia - será praticamente um presente para seus leitores que acompanham a escritora e suas escritas sempre que ela lança um novo livro. A partir do dia 13, o livro passará a ser vendido pelo seu justo valor.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]