Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (21) após tentar furtar uma loja de comércio no Centro de Patos de Minas. A ação foi monitorada em tempo real pelas câmeras do sistema de segurança “Olho Vivo”, o que permitiu a rápida atuação da Polícia Militar. O caso foi registrado como tentativa de furto qualificado.
De acordo com informações da Polícia Militar, o fato ocorreu por volta de 01h20, na Rua Major Gote. Por meio da câmera do Olho Vivo, que monitora o cruzamento com a Rua Marechal Floriano, dois indivíduos foram visualizados estacionando suas bicicletas e se dirigindo ao comércio.
O primeiro suspeito de 23 anos usou uma chave de fenda para romper a fechadura da porta de vidro do estabelecimento. Enquanto isso, um comparsa, vestindo camiseta azul escura e boné branco, fazia a vigilância do local. Após arrombar a primeira porta, os dois se depararam com uma segunda porta metálica, interna, que estava trancada, o que impediu o acesso ao interior da loja. Diante da impossibilidade de concluir o crime, os dois fugiram nas bicicletas.
As características dos suspeitos foram repassadas via rádio a todas as guarnições policiais. Em diligência, a Equipe Tático Móvel localizou e abordou o jovem na Rua Dona Luíza. Durante a busca pessoal e consulta ao sistema informatizado, confirmou-se sua identidade. O homem confessou a autoria do crime, mas não revelou a identidade do comparsa, que não foi localizado.
Em depoimento na delegacia, ele afirmou que a intenção era furtar objetos da loja, mas não esperava encontrar uma segunda porta. Ele também informou que, durante a fuga, ao avistar uma viatura policial, jogou a chave de fenda utilizada no crime em um lote vago na Rua Padre Brito. Policiais foram ao local, mas não encontraram o objeto.
O proprietário do estabelecimento foi acionado e compareceu ao local. Ele confirmou que a porta estava fechada e que a fechadura havia sido danificada. O comerciante também disponibilizou as imagens do seu sistema interno de monitoramento, que foram encaminhadas à Polícia Civil para subsidiar as investigações.
Além da prisão em flagrante do acusado, uma bicicleta de cor preta, sem selim e com garupeira, utilizada por ele na fuga, foi apreendida. O preso e o veículo foram entregues à Polícia Civil para as providências cabíveis.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]