O Tribunal do Júri se reuniu na tarde desta sexta-feira (26) para julgar Marcos Gonçalves Cândido. Ele é acusado de ser o principal mandante dos disparos que tiraram a vida de Marcelo Duarte Oliveira de 21 anos e uma criança de 4 anos, na Rua Duque de Caxias no dia 21/10/2023. Marcos foi condenado a 58 anos e 8 meses de reclusão por duplo homicídio triplamente qualificado. Essa foi uma das penas mais severas dos últimos anos.
O processo tramitou sob segredo de justiça. No dia do crime, as vítimas estavam do lado de fora de uma residência na rua Duque de Caxias, bairro São José Operário, lavando uma moto, quando dois adolescentes passaram e abriram fogo. Marcelo, que era o alvo dos atiradores, até tentou correr, porém foi atingido por vários disparos. A criança também foi alvejada. Ambos faleceram no local.
Segundo o Ministério Público, Marcos Gonçalves foi o principal mandante do duplo assassinato. Felipe Henrique Pereira e Guilherme Henrique Gomes Machado já haviam sido condenados por serem os mandantes dos adolescentes. A motivação seria que Marcelo teria se relacionado com ex-namoradas dos mandantes.
Marcos foi denunciado por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima, perigo comum e motivo fútil, além de corrupção de menores. Todos os crimes multiplicados por duas vezes. Ao final do julgamento, Marcos foi condenado a 58 anos, 8 meses e 20 dias de reclusão, no regime inicial fechado.
Os outros principais envolvidos no crime já haviam sido condenados em setembro do ano passado. Felipe Henrique foi sentenciado a 45 anos e dois meses de reclusão e Guilherme a 35 anos e 10 dias.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]