A Policia Militar de Patos de Minas prendeu um jovem de 28 anos nessa segunda-feira (07) acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. No carro em que ele estava, os policiais encontraram uma barra de maconha e uma balança de precisão. Um jovem de 24 anos, que é proprietário do veículo, também foi detido durante a ação.
Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição realizava patrulhamento pela Rua República do Chile quando avistou o suspeito de 28 anos saindo da residência em um Fiat Argo branco. Ao perceber a presença da viatura, o homem mudou bruscamente a direção e acelerou o veículo, seguindo em direção à Rua Major Gote. Esse comportamento levantou suspeitas devido ao seu histórico criminal.
A informação foi repassada via rádio e outra viatura conseguiu abordar o veículo na Rua Major Gote, onde o trânsito intenso impediu a fuga. Durante a abordagem, o jovem demonstrou nervosismo, com fala exaltada e tremores. Em buscas no interior do carro, a Polícia Militar localizou, no porta-malas, uma grande barra de substância análoga à maconha e uma balança de precisão.
Ao ser questionado sobre a droga, o suspeito alegou ter pegado o carro emprestado de um indivíduo que estava na casa da Rua República do Chile e desconhecia a origem do entorpecente. Os policiais então se deslocaram até a residência e encontraram o proprietário do veículo.
O jovem de 24 anos relatou que havia emprestado o carro para o suspeito após vender um iPhone 11 para ele. O jovem informou ainda que o suspeito teria pedido o veículo emprestado para buscar o dinheiro em outro local e efetuar o pagamento. Ao ser perguntado sobre a droga encontrada no carro, ele se mostrou assustado e negou ser o proprietário, afirmando desconhecer sua origem.
O jovem de 24 anos também informou que trabalha como motorista de aplicativo e que havia buscado o suspeito na Avenida Marabá, levado ao centro da cidade e, posteriormente, buscado novamente no centro para levá-lo até a casa de outra pessoa, onde a negociação do telefone estava sendo realizada. Ele insistiu que não havia droga alguma no carro.
A proprietária da residência autorizou a utilização dos cães farejadores da equipe ROCCA (Ronda Ostensiva com Cães) no imóvel, porém nenhum ilícito foi localizado.
Diante dos fatos, o veículo Fiat Argo foi removido para o pátio credenciado e os dois rapazes receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. A droga e a balança de precisão foram apreendidas e entregues na DEPOL.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]