Um jovem de 28 anos foi preso em flagrante na manhã dessa sexta-feira (19) após descumprir medida protetiva e ameaçar de morte os próprios pais, idosos, em Patos de Minas. Ele também agrediu fisicamente a mãe dias antes e resistiu à prisão, causando danos a uma televisão e à viatura policial. Ele ainda proferiu diversos xingamentos aos policiais.

O caso foi registrado como descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e lesão corporal. A vítima principal, mãe dele de 67 anos, possui medida protetiva desde 2024. O acusado está proibido de aproximação, contato e frequência aos mesmos lugares.

De acordo com informações da Polícia Militar, foi acionada pelo pai do acusado de 75 anos, que relatou que o filho, usuário de crack e cocaína, estava agressivo e ameaçando a família para obter dinheiro para drogas.

Ao chegar ao local, os militares encontraram o acusado em um quarto separado da residência. Ele desacatou os policiais, resistiu à prisão e, mesmo algemado, chutou e danificou uma televisão. Durante a contenção, um policial militar sofreu um corte no dedo e escoriações no cotovelo, mas dispensou atendimento médico.


O jovem também danificou o compartimento de presos da viatura policial durante o transporte. Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil e responderá pelos crimes.

Os pais manifestaram interesse em representar criminalmente contra o filho. A família já registrou várias ocorrências anteriores contra o jovem, que tem histórico de violência e agressividade.

A medida protetiva em vigor impede o acusado de se aproximar da mãe e de manter qualquer tipo de contato, além de proibi-lo de frequentar os mesmos lugares que a vítima.