Uma ocorrência de lesão corporal grave foi registrada pela Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (25), no bairro Alto da Serra, em Patos de Minas. Uma jovem de 22 anos despejou uma panela de óleo fervendo sobre a própria mãe. A mulher de 50 anos teve ferimentos profundos.
O fato ocorreu por volta das 21h18, na Rua Eva Borges de Lima. A Polícia Militar foi acionada inicialmente por um homem de 60 anos, namorado da vítima, que relatou que sua companheira havia sofrido queimaduras.
De acordo com o registro policial, a vítima estava em casa, que também é a residência da filha, quando a jovem de 22 anos chegou e começou a insultá-la, chamando-a de "demônio". Em seguida, a autora pegou uma panela, colocou óleo, levou ao fogão e acendeu a chama. Após o óleo aquecer, a jovem o pegou e, sem dizer nada, jogou o líquido fervente sobre a mãe, causando queimaduras em boa parte do corpo.
O homem de 60 anos tentou impedir que a autora fugisse, mas não conseguiu e também foi lesionado no braço. Ele acionou o SAMU e a Polícia Militar. A vítima, de 50 anos, foi socorrida e levada ao Hospital Regional Antônio Dias. Ela foi atendida com queimaduras profundas de 2º grau na região dos membros superiores, tórax anterior, face e pescoço.
A autora, de 22 anos, tentou fugir, mas foi contida por populares na Avenida Wilson Gomes Coelho, no mesmo bairro, enquanto embarcava em um veículo de aplicativo. Ela foi detida e levada à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. A autora e a vítima relataram aos policiais que a jovem é esquizofrênica, mas nenhum laudo foi apresentado.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]