Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na noite dessa segunda-feira (07) após realizar manobras perigosas com uma motocicleta irregular no bairro Planalto, em Lagoa Formosa. O jovem desobedeceu a ordens policiais, fugiu em alta velocidade pela contramão e teve o veículo apreendido com múltiplas irregularidades.

Segundo informações da Polícia Militar, em patrulha pela Rua Vereador José Alves Pinto, os militares flagraram o jovem realizando "manobras perigosas com deslizamento de pneu". Ao avistar a viatura, o condutor acelerou bruscamente, colocando pedestres em risco. Segundo os policiais, o condutor provocava, intencionalmente, na via pública, ruído excessivo com potencial de perturbar a paz pública, acelerando o veículo demasiadamente/cortando giro/provocando tiros com o escapamento.

A Honda CG 125 Titan, azul, ainda apresentava sistema de escapamento ilegal, causando ruído excessivo; falta de equipamentos obrigatórios: farol, painel, setas, lanterna traseira e retrovisores; placa não identificável no momento da abordagem; e licenciamento vencido desde 2013.

Ao receber ordem para parar com uso de sirene e giroflex, ele iniciou fuga pela Avenida Manuel Soares, trafegando na contramão. Após interceptação, verificou-se que ele não portava CNH. Diante disso, ele foi preso por direção perigosa (Art. 308 do CTB - manobras que geraram risco público); e perturbação do sossego (Art. 42 da Lei das Contravenções Penais).

A moto foi apreendida e removida por guincho. O veículo apresentava também 8 infrações de trânsito pendentes no sistema do DETRAN-MG; e danos em pneus traseiros, banco e volante. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas.