Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (24) após promover desordem na casa dos avós, localizada no bairro Lagoinha, em Patos de Minas, e desacatar policiais militares durante o atendimento da ocorrência.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 4h55 por um morador, que relatou que o neto de um casal de idosos havia chegado embriagado e estava quebrando objetos dentro da residência. Ao chegarem ao local, os militares ouviram barulhos de objetos caindo.
O avô do jovem de 73 anos abriu o portão e contou que o neto chegou alterado da rua, quebrou com socos o vidro do relógio de energia da casa, cortando a mão, e jogou vários objetos e panelas no chão. O idoso estava com a camisa suja de sangue, pois tentou conter o neto.
Ao sair da residência, o jovem, em estado de exaltação, desobedeceu às ordens dos policiais para que ficasse com as mãos na cabeça, demonstrando resistência ativa. De acordo com o relato do policial, o jovem passou a encarar a policial feminina de forma intimidatória e proferiu as palavras: "Vai tomar ...”
Diante da resistência, o sargento aplicou uma técnica de contenção – descrita como "golpe contundente" – para efetuar a prisão, o que resultou na queda do jovem ao solo, que foi então algemado. Não houve lesões aparentes no jovem, que recusou atendimento médico.
O amigo do autor que estava no local confirmou que ambos haviam ingerido bebidas alcoólicas em uma festa. Ele relatou que o jovem começou a quebrar garrafas vazias e, alterado, tentou montar em uma moto para ir embora, mas caiu. O amigo então tomou a chave da motocicleta, levou o amigo para a casa dos avós e o deixou no local.
O jovem foi preso em flagrante pelos crimes desacato, resistência e desobediência. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências de polícia judiciária.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]