Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (23) após ser abordado pela Polícia Militar pilotando uma motocicleta sem placa e sem sinalização luminosa no bairro Guanabara, em Patos de Minas. Ele disse que havia adquirido o veículo por R$2500,00.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 21h00, durante patrulhamento, a PM avistou uma moto Yamaha/YBR 125K trafegando pela Rua São Geraldo sem farol, luzes de posição ou qualquer identificação. Ao serem abordados, os policiais constataram que o condutor, de 18 anos não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH); a moto não tinha placa, filtro de ar, painel ou retrovisores; o farol, setas e freios estavam inoperantes; e a cor original (vermelha) estava oculta por uma capa preta no tanque.

Ao consultar o número do chassi a PM descobriu que a moto era clonada e pertencia a outra pessoa, registrada em Patos de Minas/MG. O jovem alegou ter comprado a moto por R$ 2.500,00 de uma mulher não identificada.

Ele foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo (art. 311 do Código Penal), com pena de 2 a 5 anos de prisão; dirigir sem habilitação; e foram lavradas as multas pelas Infrações de trânsito (como falta de iluminação e documentação).

O adolescente de 17 anos que era passageiro, foi liberado após contatar a família. O veículo foi apreendido e removido por um guincho credenciado ao Detran/MG. As infrações foram registradas em autos de multa, que serão encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

A Polícia Militar reforça a importância de verificar a documentação de veículos antes da compra e denunciar irregularidades pelo 190. O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e responderá judicialmente.