Um empresário de 35 anos foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas acusado de agredir um funcionário e ameaçá-lo com uma arma de fogo. O incidente aconteceu na tarde dessa terça-feira (23) em um escritório no bairro São Francisco.

A vítima, um homem de 21 anos, disse aos policiais que foi à empresa para tratar de um acerto de pagamentos e entregar o uniforme da empresa, mas foi recebido com agressões verbais e físicas, e ameaçado com uma pistola. Ele relatou que o proprietário da empresa estava com uma pistola sobre a perna e, em um momento de exaltação, a colocou a arma sobre a mesa para intimidá-lo.

Segundo o ex-funcionário, a discussão evoluiu para agressões físicas, com socos e empurrões. Ele disse ainda que, durante a briga, conseguiu pegar a arma e a jogou pela sacada. A vítima apresentava escoriações pelo corpo, mas recusou atendimento hospitalar, afirmando que buscaria ajuda posteriormente.

O proprietário da empresa, por sua vez, alegou que a vítima o agrediu verbalmente após ter um adiantamento de salário negado. Ele afirmou que sua arma estava na mesa para proteção e que a briga começou quando a vítima tentou pegá-la.

A Polícia Militar apreendeu a pistola de calibre 380. O proprietário da empresa foi levado à Delegacia de Plantão acusado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e posse ilegal de arma de fogo. A ação foi acompanhada pela advogada do autor. A vítima gravou toda a conversa e o caso será investigado pela Polícia Civil.