Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (18) após agredir a companheira e quebrar seu celular durante uma discussão no bairro Antônio Caixeta, em Patos de Minas. O caso foi registrado pela Polícia Militar como violência doméstica e dano qualificado.

De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem discutia com sua companheira de 22 anos, com quem mantém uma união estável há um ano e tem um filho de dois meses. Durante a briga, ele jogou um chinelo contra ela, acertando-a no ombro. Ele ainda arrancou o iPhone das mãos dela e bateu repetidamente o aparelho na parede, danificando a tela e a película de proteção. Ele também teria realizado enforcamentos contra a vítima, que não apresentou lesões aparentes e dispensou atendimento médico.

Vizinhos acionaram a PM através do 190, e uma equipe compareceu ao local. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de violência doméstica (Lei Maria da Penha); e dano qualificado (art. 163 do Código Penal), por destruir bem de valor considerável.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e informado de seus direitos constitucionais. Ela declarou que pretende solicitar medida protetiva de urgência e representar judicialmente contra o agressor. Ela relatou à polícia que já houve outras discussões no relacionamento, mas esta foi a primeira vez que ele partiu para a agressão física. O jovem, por sua vez, admitiu ter jogado o chinelo e quebrado o celular, mas negou os enforcamentos.