A COPASA emitiu um comunicado, na tarde desta quarta-feira (03), informando que 43 bairros podem ficar sem água. O motivo é a “complexidade nos trabalhos de interligação da nova adutora”. A nota alertou que imóveis com caixa d’água podem não sofrer impactos e destaca a importância do uso racional de água neste momento.

Segundo o gerente regional Saulo Bernardes, caso ocorra a falta d’água, a previsão é de que o abastecimento seja normalizado na manhã desta quinta-feira (04). A nota afirma que serão realizadas manobras para agilizar a recuperação do sistema.

Confira quais bairros podem ficar desabastecidos:

Abner Afonso,

Alto Colina,

Alto Caiçaras,

Alto da Boa Vista,

Alto da Serra,

Alto Limoeiro,

Alvorada,

Aurélio Caixeta,

Bela Vista,

Caiçaras,

Caramuru,

Centro,

Cerrado,

Cond. Moradas,

Cond. Terra Nova,

Coração Eucarístico,

Jardim Aquarius,

Jardim Califórnia,

Jardim Centro,

Jardim Esperança I e IV,

Jardim Floresta,

Jardim Itamarati,

Jardim Paraíso,

Lagoinha,

Morada do Sol I e II,

Nossa Senhora das Graças,

Nossa Senhora de Fátima,

Nova Floresta,

Novo Horizonte,

Padre Eustáquio,

Palmeiras,

Residencial Barreiro,

Residencial Caiçaras,

Residencial Monjolo,

Residencial Sorriso I e IV,

Rosário,

São Francisco,

Sol Nascente,

Valparaíso,

Vila Garcia.

“A Companhia destaca que, nesses casos, imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos e reforça que o uso racional de água é importante em qualquer estação do ano e, mais ainda, quando ocorre algum tipo de interrupção no abastecimento”, concluiu a nota.

Às 17h19, a COPASA emitiu uma nova nota informando que a manutenção havia sido concluída. Confira na íntegra:

“A Copasa informa que a manutenção para interligação de uma nova adutora em Patos de Minas foi finalizada na tarde desta quarta-feira (03/09).

O fornecimento de água para os bairros Abner Afonso, Alto Colina, Alto Caiçaras, Alto da Boa Vista, Alto da Serra, Alto Limoeiro, Alvorada, Aurélio Caixeta, Bela Vista, Caiçaras, Caramuru, Centro, Cerrado, Cond. Moradas, Cond. Terra Nova, Coração Eucarístico, Jardim Aquarius, Jardim Califórnia, Jardim Centro, Jardim Esperança I, e IV, Jardim Floresta, Jardim Itamarati, Jardim Paraíso, Lagoinha, Morada do Sol I e II, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima, Nova Floresta, Novo Horizonte, Padre Eustáquio, Palmeiras, Residencial Barreiro, Residencial Caiçaras, Residencial Monjolo, Residencial Sorriso I e IV, Rosário, São Francisco, Sol Nascente, Valparaíso e Vila Garcia já está sendo feito normalmente.

As unidades de captação, tratamento e distribuição estão operando em capacidade máxima. Técnicos da Companhia permanecem monitorando o cenário. A previsão é que a normalização do abastecimento ocorra ao longo da manhã desta quinta-feira (04/09).”