Um incêndio de grandes proporções destruiu cerca de 540 hectares de vegetação na região do Pântano de Santa Cruz, distrito de Coromandel. As chamas, que atingiram inclusive Áreas de Preservação Permanente (APP), começaram há dois dias. O Corpo de Bombeiros e funcionários das fazendas combateram o incêndio.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as equipes com o apoio de 20 funcionários das fazendas atingidas e utilizaram técnicas de combate indireto, como a abertura de aceiros emergenciais e o contrafogo, além do combate direto às chamas. Caminhões-pipa e máquinas das propriedades também foram utilizados para reforçar a atuação.
Os bombeiros informaram que a frente principal do incêndio foi totalmente extinta, impedindo que o fogo se propagasse para outras áreas. Apesar de ainda haver alguns focos de fumaça em regiões de brejo, não existe mais risco de avanço das chamas.
Os trabalhadores das fazendas receberam orientações para continuar o monitoramento do local e acionar o Corpo de Bombeiros caso haja reignição do fogo.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]