Um incêndio em uma palhada de uma lavoura já colhida de milho provocou uma enorme fumaça densa que encobriu o bairro Alto da Serra, em Patos de Minas, na tarde deste domingo (07). Aproximadamente 60 hectares foram destruídos pelo fogo. Simultaneamente, um incêndio atingiu uma palhada de sorgo, próximo a estrada da Serrinha.
Vídeos feitos por moradores do Alto da Serra mostram que a fumaça densa tomou conta de várias ruas do bairro. Em alguns pontos, a fumaça deixou os moradores praticamente sem visibilidade. A cena deixou pessoas assustados.
A área atingida fica ao lado da avenida Marabá, entre a MGC354 e o bairro Alto da Serra. O Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocou equipes para o local. Segundo a corporação, as chamas atingiram uma área aproximada de 60 hectares de uma palhada de milho. O produtor rural auxiliou as equipes no combate as chamas.
Os bombeiros informaram que o quintal de uma casa, que não tem muro aos fundos, foi invada pelo fogo. Felizmente, as chamas não atingiram a residência.
Simultaneamente, incêndio atinge área próxima a Estrada da Serrinha
No mesmo momento, o Corpo de Bombeiros também combatia um incêndio próximo a Estrada da Serrinha. O fogo consumiu uma área, de cerca de 30 hectares, de palhada de sorgo.
O proprietário também auxiliou os militares no combate as chamas. As equipes utilizaram sopradores e kit de combate a incêndios.
Patos de Minas passa pelo chamado período de estiagem, onde o tempo seco é predominante. Uma simples queimada pode ocasionar um grande incêndio, como os dois casos que foram registrados neste domingo. O Corpo de Bombeiros faz, frequentemente, alertas sobre os cuidados nesse período.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]