Um idoso de 69 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por um carro na noite desta quarta-feira (5). O acidente foi na Rua Zeca Mota, no Bairro Alvorada, em Patos de Minas. De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor do veículo, de 39 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Segundo informações da Polícia Militar, o motorista seguia pela via em um Fiat Punto quando perdeu o controle da direção, subiu na calçada e violentamente contra a mureta de uma padaria, atingindo também o cavalete de água e o padrão de energia de uma loja próxima.

Testemunhas contaram que o idoso estava sentado em um banco de concreto em frente à padaria no momento em que foi atingido pelo carro, que estaria em alta velocidade. Após o impacto, ele foi arremessado por alguns metros.

Populares que presenciaram o acidente impediram que o motorista deixasse o local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima, que apresentava fratura exposta na perna esquerda e um corte no pé direito. O idoso foi levado ao Hospital Regional Antônio Dias, onde passou por cirurgia.

Os policiais relataram que o condutor apresentava odor etílico, olhos avermelhados, fala desconexa e andar cambaleante. Mesmo assim, ele negou ter ingerido bebida alcoólica. Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por dirigir sob influência de álcool.

O veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran. O proprietário da loja atingida acionou a Copasa e a Cemig para reparar os danos causados à rede de água e energia.