A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quinta-feira (21) um idoso de 80 anos acusado de agredir sua companheira, de 49 anos. O crime aconteceu dentro da residência do casal, no bairro Novo Horizonte, em Patos de Minas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher contou que estava deitada na cama com o companheiro quando, sem motivo aparente, ele começou a puxá-la pelos cabelos e a arrastá-la pela casa. Em seguida, desferiu socos e chutes contra a vítima. O idoso ainda se apossou de uma chave de fenda e atingiu a mulher três vezes: no nariz, no braço e na barriga, causando lesões superficiais.

A vítima conseguiu se trancar em um dos cômodos da casa até a chegada da PM. Os filhos dela, inclusive uma adolescente de 14 anos, presenciaram parte da confusão e acionaram a polícia.

O homem alegou que também havia sido agredido e que não se lembrava direito de como tudo aconteceu. Ele não apresentava ferimentos.

A mulher foi levada para atendimento médico na Santa Casa de Patos de Minas e recebeu orientações para solicitar medidas protetivas. O idoso foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.